sábado, 10 de abril de 2010

Entrevista do Luan para a Revista Abriil'

Foto: Divulgação/ TV Globo

Com apenas 19 anos, o jovem cantor sertanejo Luan Santana ostenta o título de ídolo adolescente, algo raro em nosso país, onde este rótulo costuma se restringir a artistas da música pop.

Oriundo de Campo Grande (MS), Luan começou a tocar quando tinha apenas 3 anos, arriscando algumas canções sertanejas, influência do pai. “Comecei mesmo a apresentar aos 14 anos e no começo minha família não achava que eu seguiria esta carreira”, revela Luan, que não só deu sequência a carreira como ostenta o prêmio de “revelação musical” do troféu “Melhores do Ano 2009”, do “Domingão do Faustão”, da TV Globo.

Luan Santana possui dois trabalhos, “Tô de Cara” e “Luan Santana ao Vivo”, ambos gravados em 2009. Graças aos sucessos como “Tô de Cara”, “Meteoro”, “Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca”, alguns deles gravados pela dupla Fernando & Sorocaba, o cantor passou a chamar atenção de mídia e a lotar shows Brasil afora.

Para se ter ideia, Luan esgotou os quase 6 mil lugares do Credicard Hall, em São Paulo, do show que fará no dia 16 de abril, tendo que abrir uma data extra no dia 18, isso quase um mês antes da apresentação acontecer. “Graças a Deus por onde tenho passado o assédio dos fãs tem sido grande. Isso é o resultado do trabalho, fico feliz, porque significa que os fãs gostam do que eu faço”, conta Luan.

A fama nos palcos rendeu ao cantor uma participação na atual temporada de “Malhação”, da TV Globo, interpretando a si mesmo, contracenando com Fiuk, protagonista do seriado teen e filho de Fábio Jr.. “O convite partiu do diretor musical da Globo, Rogério Vaz, fiquei muito feliz porque é a primeira vez que um sertanejo participa de ‘Malhação’. Eu adorei participar, porque sempre assisti e todo mundo da minha idade sempre quis viver os lances de ‘Malhação’”, relembra Luan, que não pretende (por enquanto) seguir a carreira de ator. “Eu vivi eu mesmo então foi fácil, porque não sou ator, eu sei é cantar”.

Em 2008, Luan se apresentou para 30 mil pessoas na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, palco desejado pela maioria dos cantores sertanejos, onde já se apresentaram grandes nomes como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Leandro e Leonardo, entre outros. “Barretos foi muito importante para minha carreira, porque lá é a casa de grandes nomes da música. Eu ainda estava começando quando me apresentei e foi massa porque todo mundo começou a cantar as minhas músicas”, diz Luan, que depois de encarar “Barretão”, quer alçar voos mais altos. “Meu sonho é cantar no exterior”.

Agenda lotada
O sucesso de Luan Santana não reflete apenas nas aparições em programas de TV e vendas de disco. O que mais impressiona é a agenda de shows do jovem cantor: de 6 a 11 de abril, Luan fará seis shows em quatro estados diferentes.

E foi justamente por causa desta atribulada rotina de viagens que o rapaz levou um susto em fevereiro deste ano, após ser diagnosticado com uma gastrenterite. “Olha eu estava prestes a tirar 15 dias de férias e vinha de um batidão de shows. Fiz shows nos dias 24 e 25 de dezembro e não tinha parado”, explica Luan, que acabou sentindo o estresse lodo depois do Carnaval, onde também trabalhou. “Estava em Santa Catarina sem hora pra dormir e comendo muito mal. Acredito que foi um pouco de tudo. Mas fiquei bom logo graças a Deus.”.

Sem deixar a peteca cair, Luan Santana nem pensa em parar de rodar o país. “Agora estamos mostrando este primeiro DVD em todos os shows do Brasil. Acho que no final do ano vamos pensar em alguma coisa”, revela o cantor, que pretende “continuar compondo pra trazer cada vez mais músicas novas para a galera”.

Um comentário:

  1. Luan voce falou que os sucessos das musicas meteoro, a louca e outras musicas que fernando e sorocaba gravou vc disse q algumas delas foram gravadas por eles, e pelo q eu vejo eles te ajudaram e vc q gravou as musicas deles!!
    vc nao vai admitir isso??
    larga de ser egoista e orgulhoso!!!

    ResponderExcluir